Atendimento

Home > Atendimento

Como ser Atendido

SUS

O pacientes da entrada através da Saúde Municipal de São Caetano do Sul e a mesma encaminhará os pacientes para a APAE de São Caetano.

Convênio

O pacientes pode receber atendimento através de seu convênio. Vale lembrar que a pessoa deve estar atenta aos planos cobertos pela APAE.

Particular

O paciente pode agendar consultas e terapias mediante a disponibilidade de vagas.

Convênios

*Verificar cada tipo de plano

APAE SÃO CAETANO ATENDE DO RECÉM-NASCIDO AO IDOSO, LEVANDO VIDA NOVA A MUITAS FAMÍLIAS!

Os serviços disponibilizados pela APAE São Caetano são essenciais desde os primeiros
momentos de vida do bebê até o cuidado para reabilitação e autonomia da pessoa idosa,
com ou sem deficiência.

Primeira
Infância

(DOS 0 AOS 6 ANOS)

Pessoas com Deficiência

(TODAS AS IDADES)

REABILITAÇÃO DE ADULTOS E IDOSOS SEM DEFICIÊNCIA

Atendemos

– SUS – pacientes encaminhados pela Prefeitura de São Caetano do Sul
– Particular
– Consulta Médicas: Fisiatria (a partir dos 15 anos) / Neurologia (Pediatria e Adulto) / Psiquiatria (a partir dos 15 anos) / Oftalmologia / Otorrinolaringologista.
– Convênios: Amil, Bradesco, Sul América, Sompo Seguros,
NotreDame, Omint, Mediservice e Porto Seguro

FAQ

- Moradores de São Caetano:
- Até 30 anos, procurar a SEEDUC (Secretaria de Educação)
Avenida Goiás ,950 – Fone: (11) 4224-0670;


- Moradores de outras Regiões:
- Acima de 30 anos, os procurar a SEDEF (Secretaria da pessoa com deficiência e mobilidade reduzida)
Rua Major Carlos Del Prete, 651 – Fone: 4233.7550

A pessoa terá que dar a entrada no SESAUD de São Caetano do Sul, e a guia será encaminhada para a APAE de São Caetano.

Entre em contato com nossa secretaria (via e-mail) com as informações do paciente que realizou o teste.

Para trabalhar conosco ou se tronar voluntario da APAE, entre nas páginasTrabalhe Conosco eVoluntariado", preencha o formulário e aguarde.

Parte do imposto do cupom é revertido para melhorias e desenvolvimento da Instituição.

Você pode fazer sua doação através do nosso site ou ligando através do número (11)4220-4553. Falando com nosso Telemarketing. Eles vão solicitar todas as informações necessárias para que você se torne um contribuinte da APAE São Caetano.

Nós não estipulamos nenhum valor de doação, deixamos totalmente a critério do contribuinte escolher o valor que fica mais confortável para poder nos ajudar. Toda doação é bem-vinda.

Pode sim, aproveite a contribuição para nos fazer uma visita e conhecer um pouco mais da APAE São Caetano.

Podem doar as pessoas físicas que realizaram a declaração no modo completo ou pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real, desde que destinem parte seu imposto devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) durante a declaração. A pessoa física pode destinar até 6% do imposto devido, já a pessoa jurídica, 1%.
São beneficiadas com os recursos doados via declaração de imposto de renda as instituições e entidades da sociedade civil organizada que atuam com a promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, desde que tenham seus projetos aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Como parceiras do poder público municipal na assistência às pessoas com deficiência intelectual e múltipla e suas famílias, as Apaes das cidades inscrevem seus projetos no Conselho Municipal, podendo então receber estes recursos.
Para saber mais, estamos disponibilizando uma cartilha da APAE BRASIL que monstra como deve ser feita sua doação através da dedução de seu imposto de renda.
*observações: valores de porcentagem podem sofrer alteração a cada ano*. (colocar essa observação também no final da página do imposto de renda)

https://apaebrasil.org.br/noticias/apae-brasil-disponibiliza-cartilha-que-orienta-populacao-sobre-doacao-do-imposto-de-renda-para-apaes

O paciente deverá procurar a UBS mais próxima de sua residência (morador de São Caetano) para consulta médica com clinico geral, o médico da rede SUS de São Caetano do Sul colocará no sistema a terapia necessária e posteriormente será agendado no CER IV e comunicado para o munícipe pela saúde de São Caetano.

O CERIV contempla com: Fisioterapia, Psicologia, Fonoaudiologia, Psicopedagogia, Terapia Ocupacional e Psicomotricidade.

- Temos Médicos nas especialidades de: Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Neurologia Adulto e Infantil e Fisiatria.
- O Fisiatra é formado em medicina e tem como objetivo aumentar a qualidade de vida, através de tratamento e prevenção de doenças que causam algum grau de limitação ao paciente, seja por patologias ortopédicas, sequelas por lesões neurológicas ou por dor crônica.

- O munícipe deverá fazer, primeiramente, uma consulta com o Otorrinolaringologista, depois fazer uma Audiometria e com o resultado (acima de 40db de perda auditiva na melhor orelha) obter um encaminhamento do Otorrino para fazer um molde do aparelho que será pelo SUS sem custo.

As faltas nos atendimentos só serão justificadas com atestado médico e 02 faltas no mesmo mês sem atestado médico, o munícipe será retirado da agenda.

Pular para o conteúdo