CER II

Home > Serviços > CER II

O Centro foi inaugurado dia 30 de março de 2015, atendendo diariamente pessoas com deficiência física e intelectual de todas as idades, destinado como objetivo, garantir amplo serviço de assistência à saúde, minimizando as sequelas da deficiência, promovendo a reabilitação e reintegração social dessas pessoas.

A unidade conta com uma equipe formada por diversos profissionais, que trabalham de segunda à sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde e da noite, sempre das 8 às 20 horas. O espaço possui 8 consultórios, amplas salas de fisioterapia, além de salas de: eletroterapia, eletroencefalograma, repouso, enfermaria. Toda a construção está dentro das normas técnicas de acessibilidade e edificações daNBR9050/04 estabelecidas pela ABNT, Associação Brasileira de Normas Técnicas, garantindo total liberdade de locomoção dos cadeirantes.

O local ainda conta com a escada de canto e a barra paralela, para treinamento de movimentação, com o espelho de feedback visual, para a conscientização do esquema corporal e reajuste de movimentos durante a consulta, além da barra de ling, para exercícios de fortalecimento muscular.
Na sala de eletroterapia, os pacientes são direcionados para tratamentos ortopédicos e neurológicos, com equipamentos de ultrassom, para diminuição do processo inflamatório, o TENS, utilizado para diminuição de dor muscular, o FES, para tratamento de neuroestimulação dos músculos, e o Laser para cicatrização, tratamento circulatório e inflamatório.

Localizado na Al. Araguaia, 429, no bairro Santa Maria em São Caetano do Sul e para o paciente que deseja ser beneficiado com os serviços do Centro em Reabilitação, o encaminhamento é feito pela Central de Atendimento do Município. 

Pular para o conteúdo