Laboratório

O teste do pezinho (triagem neonatal) tornou-se obrigatório a partir da portaria de 1992, foi quando demos início ao nosso laboratório de triagem neonatal, atendendo aos hospitais conveniados, com dois exames o PKU e o TSH.

Com o passar dos anos obtivemos novas conquistas dentro da área da saúde e hoje os neonatos são agraciados com mais quatro exames, totalizando o numero de 6 análises como prevenção, são eles: PKU, TSH, HB, IRT, 17OH e Biotinidase.

O laboratório possui a creditação do CDC Atlanta e com metodologias e técnicas modernas como interfaceamento, assinatura eletrônica, resultados on-line, garantindo a confiabilidade e a eficiência dos serviços prestados.

Laboratório da APAE de São Caetano oferece também outros exames importantes para triagem neonatal.

Cariótipos de Bandas: Identifica alterações genéticas cromossomiais como a Síndrome de Down, a Síndrome de Turner entre outras.

Pesquisa De Erros Inatos Do Metabolismo: Existem vários erros inatos graves do metabolismo que podem se manifestar no período neonatal através de sintomas inespecíficos como letargia, vômitos, hipotonia, dificuldade de sucção, convulsões, entre outros. Crianças assintomáticas podem apresentar doenças metabólicas que podem ser tratadas precocemente evitando assim sua evolução.

Para sua segurança e do bebê exija o teste do pezinho, para sua facilidade os resultados são todos online.

RESULTADO TESTE DO PEZINHO: CLIQUE AQUI
Telefones: (11) 4220.4410 – (11) 4220.4799
E-mail: laboratorio@apaescsul.org.br
O atendimento do laboratório é de: Segunda à sexta das 08:00 às 17:00 h.